5 crianças com síndrome de down lindas e famosas

Conheça 5 crianças lindas e famosas que tem síndrome de down.

A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

Lucca tem síndrome de down

1- Lucca, bebê propaganda da Johnson

O bebê Lucca tem 1 aninho e é a primeira criança com síndrome de Down a estrelar uma campanha da marca. O novo comercial da Johnson’s, em homenagem ao dia das mães, emocionou mães de todo o país, especialmente aquelas que tem filhos com necessidades especiais.

“O Lucca é uma criança muito boazinha, carismática, não chora. Tem que ter muito mais atenção, porque precisa de mais cuidados. Fora isso, ele brinca nos mesmos brinquedos… Igual os outros bebês”, afirma a mãe Regina.

Assista a campanha:

2- Pedro Vinícius, protagonista do filme “Filho Eterno”

Pedro Vinícius tem síndrome de down

Pedro Vinícius de Matos Francisco, de 9 anos, nascido em Foz do Iguaçu, é um dos protagonistas do drama filho eterno, baseado no romance homônimo de Cristóvão Tezza, escritor catarinense radicado em Curitiba. O filme foi lançado em outubro no Festival do Rio.

Para viver o papel, o iguaçuense foi selecionado entre mais de 50 crianças com a síndrome. Antes, nunca havia atuado no teatro e nem no cinema. A inexperiência de estreante não foi empecilho para a desenvoltura frente às câmeras, elogiada pelos atores, diretores e em críticas após o Festival do Rio.

Trailer do filme:

3- Sofia Sanchez, modelo e atriz mirim

Sofia tem síndrome de down.

Sofia ficou muito conhecida no Brasil por causa de um vídeo que a mãe, Jennifer Sanchez, gravou onde Sofia diz como é viver com Síndrome de Down.

“É assustador?” a mãe pergunta.

“De jeito nenhum!”, Sofia responde, com uma naturalidade e lucidez apaixonantes. “Ter Síndrome de Down é excitante!”.

Jennifer e Hector Sanchez adotaram Sofia, que nasceu na Ucrânia, quando ela tinha um ano e quatro meses. Eles têm outro filho, também adotado e que tem Síndrome de Down.

A atitude positiva da filha é algo que contagia a todos a seu redor.

E, nesse vídeo, ela não apenas dá uma lição de como ser feliz. Sofia brilha e faz a gente acreditar que algum dia, a diversidade será motivo de união, não de segregação.

4- Theo, filho de Marco Túlio, guitarrista do Jota Quest

Theo tem síndrome de down

Theo, filho de Marco Tulio, já mostra interesse pela música (Foto: É de Casa / TV Globo)

Marco Tulio destacou que Theo, seu filho de 5 anos, transformou a família. “Eu sou muito abordado para falar sobre isso (síndrome de Down). E eu optei por expor, por mostrar a naturalidade com que a minha família, nós quatro, nos relacionamos”, explicou o músico que assumiu, em um primeiro momento, ter ficado assustado e com medo com a notícia de que teria um filho com necessidades especiais: “A gente está se transformando em pessoas especiais com essa convivência”.

Paulinho contou que tem uma irmã também com síndrome de down e falou sobre a importância da inclusão social. “Hoje em dia eu vejo um crescimento bem legal… A galera tá sabendo mais”, comemorou.

5- Santi, filho do jogador Montillo

Santi tem síndrome de down

Walter Damián Montillo, mais conhecido como Montillo é um ex-futebolista argentino que atuava como meia. Montillo já postou várias vezes nas redes sociais sobre seu filho Santi, que tem síndrome de down.

Já fez várias declarações de amor ao filho. Em uma delas ele disse:

“Sou diferente? Sim! Mais carinhoso, mais bondoso, mais trabalhador, exemplo, etc. Quero ser diferente como você. Te amo Santi”, escreveu Montillo, homenageando seu filho, que tem síndrome de Down.

Asher Nash, modelo fotográfico

Em julho de 2016, a mãe de Asher Nash enviou fotos do seu bebê de então 15 meses a uma agência de modelos da cidade de Buford na Geórgia (Estados Unidos). A empresa respondeu que ele havia sido descartado “devido a sua condição” – o menino tem Síndrome de Down. Meagan Nash, de 27 anos, compartilhou a história na ocasião junto com as fotografias do filho no Facebook. Seu post logo se tornou viral. O esforço acabou dando resultados. O pequeno se tornou modelo e, em dezembro passado, foi o garoto-propaganda da marca de roupas norte-americana OshKosh B’Gosh.

“Ter pessoas com necessidades especiais em uma campanha mostra ao mundo que eles valem exatamente o mesmo que uma pessoa típica”, declarou a mãe de Asher à rede CBS News. A história do pequeno monopolizou as redes sociais nos EUA e, graças a isso, chegou aos ouvidos da marca de roupas infantis. Foi então que a empresa decidiu convidá-lo como modelo para sua campanha publicitária de Natal.

E Asher segue fazendo outras campanhas nos Estados Unidos.

Vera Garcia

Pedagoga e blogueira. Criadora dos blogs Deficiente Ciente, Raridade e Criança Especial.

Website: http://www.criancaespecial.com.br

1 Comentário

  1. Geralda Lucia Costa

    Gostaria muito de ver minha filha com oportunidades como estas crianças. Ela é uma criança de 09 anos, maravilhosa que faz nossos dias mais felizes e com mais sentido. Somos moradores de uma pequena comunidade rural. Fico feliz pelo destaque que ela tem no centro onde faz reabilitação, mas queria que o mundo conhecesse tão linda e doce criança.

Comentários não são permitidos.