Em entrevista o chef Henrique Fogaça fala sobre sua filha especial

O chef Henrique Fogaça, um dos jurados do programa Masterchef, tem uma filha especial. Olívia, hoje com 10 anos, só se alimenta através de sonda. Fogaça algum tempo atrás emcionou seus fãs ao revelar que sentia grande frustração por não poder cozinhar para sua filha. Veja entrevista que ele concedeu a revista Veja:

Por que você decidiu falar no programa sobre o assunto? Esperava a repercussão?

Eu não esperava essa repercussão. Foi um momento curioso. Estávamos passando alguns dias difíceis, com a minha filha no hospital. Quando provei o prato da Aritana, lembrei da comida do centro médico, o que imediatamente me fez pensar na minha filha e acabei fazendo um desabafo. Foi automático.

Os médicos chegaram a um diagnóstico conclusivo sobre a sua filha? Como ela está hoje?

Não, os médicos nunca chegaram a uma conclusão sobre a síndrome. É algo raro. Mas ela mora em casa e está sempre acompanhada de uma enfermeira vinte e quatro horas. Ela faz também fisioterapia e fonoaudiologia.

filha especial

“Apaixonado pela minha linda e mais que especial Olivia …. esse sorriso mata o pai.” (Mensagem que Fogaça deixou no Instagram)

Poderia falar sobre o ano que passou no hospital?

Quando ela nasceu, a Olívia passou alguns dias no Albert Einstein. Mas, depois de vinte dias, tivemos que levá-la ao Sírio-Libanês e lá ela ficou quase um ano. Neste meio tempo, nós conversamos com diversos médicos especialistas, que nos atenderam com muita atenção. Hoje, a Olívia mora em casa e continua tendo todo o cuidado que precisa, além de receber muito carinho dos nossos amigos e da família.

filha especial

Você participa do projeto Chefs Especiais (curso de gastronomia para pessoas com síndrome de down)? Como é o seu trabalho lá?

Eu dou aula de culinária para as crianças que participam do projeto.

Vera Garcia

Pedagoga e blogueira. Criadora dos blogs Deficiente Ciente, Raridade e Criança Especial.

Website: http://www.criancaespecial.com.br

11 Comentários

  1. carmem marisa marques

    ela é muito linda beijo

  2. Tereza salles Mattos

    Ela é linda uma princesa😍😙😙

  3. Ana Affonso

    Parabéns Fogaça, sua filha é linda e vc pode cozinhar para ela. A minha neta tem Pc e se alimenta por sonda e agora tem gastro e traqueo, ela come o mesmo que nós, só batido e peneirado. Bjs

  4. Márcia Novaed

    Já era fã dele. Agora sou fã dele e da Olívia!! Fogaça vc é o cara!!

  5. Rosangela

    Gosto muito do Fogaça parabéns pela linda filha e pela história de vida dessa anjinha.bjs também tenho um anjo em casa de 24 anos lindo amor da minha vida.

  6. Thaís

    Vc é mais que especial chefe Fogaça,que Deus abençoe sua família
    A Olívia é uma princesa 😘😘😘😘😘

  7. Juliane Maria

    Fogaça um sucesso como cheff e como pai. ❤

  8. Fabiana

    Muito linda a sua filha Fogaça, um anjo, simpática e com um olhar apaixonado por esse pai.bj 😍😍❤

  9. Adriana

    Linda sua filha,a Bíblia trás uma promessa maravilhosa em Isaías 33:24 o texto diz que nenhum morador da terra dirá estou doente.podemos acreditar nessas palavras pois quem fez essa promessa não pode mentir Tito:1:2 muito em breve todos estaremos livres das doenças,pois ficamos doentes pq já nascemos pecadores. jw.or pra mais informações.

  10. Nazareth

    Tem síndrome !e daí? Amem-se e sejam felizes.Pois crianças especiais vieram ao mundo pra mostrar o quanto o amor é maior que tudo.

  11. Giselda Costa de Andrade.

    Já te admirava agora mas ainda , você exemplo de pai , sua filha é linda.

Comentários não são permitidos.