Montillo, jogador da Argertina, e o grande amor que sente pelo filho com Síndrome de Down

Quando Melina e Montillo. jogador de futebol da Argentina, descobriram que seu segundo filho, Santi, tinha Síndrome de Down, foram momentos muito difíceis que eles viveram. Primeiro para lidar com a síndrome do filho, segundo a adaptação em países de outras culturas, terceiro o idioma e o clima diferente. Também tiveram que superar a forma como cada país lida com a síndrome de down, uns são mais receptivos outros nem tanto.

Assim que Santi nasceu, passou por várias cirurgias bem delicadas. Hoje ele tem 7 anos e passa por uma rotina de terapias sempre acompanhado da mãe. É bem esperto e brinca muito com o irmão Valentin.

Jogador Montillo da Argentina, o filho mais velho Valentin e o mais novo, Santi, com síndrome de down.

O pai Santino Montillo tem o maior xodó pelo filho especial e é um grande ativista na causa da síndrome de down. Veja o que ele postou em uma das redes sociais:

“Sou diferente? Sim! Mais carinhoso, mais bondoso, mais trabalhador, exemplo, etc. Quero ser diferente como você. Te amo Santi”.

Pelo filho com síndrome de down, Montillo fica mais distante de voltar ao Botafogo. Em entrevista a um canal de televisão da Argentina, Santino descartou o retorno ao Botafogo e ao Brasil, por priorizar o desenvolvimento do espanhol do filho Santi. Chegou até mesmo a anunciar a aposentadoria em junho. Veja o que ele disse em entrevista:

“A partir de janeiro já posso assinar um contrato. Estou ouvindo algumas coisas, tenho um filho que tem Síndrome de Down (Santino). Ele tem 7 anos e, nesse momento, precisa aprender espanhol. Por isso, não seria possível voltar ao Botafogo, sabendo que a questão do idioma português complica um pouco. Estou priorizando um lugar que se fale espanhol. Tanto a Universidad de Chile ou mesmo jogar na Argentina”

Exemplo de pai! Parabéns Santino por todo carinho e cuidado que você tem com seu filho e com sua família. Com certeza todos eles precisam de você, especialmente seu filho Santi.

Vera Garcia

Pedagoga e blogueira. Criadora dos blogs Deficiente Ciente, Raridade e Criança Especial.

Website: http://www.criancaespecial.com.br