Pela 1ª vez, bebê com Down vence concurso de marca tradicional de alimentação infantil dos EUA

“Esperamos que essa oportunidade eduque as pessoas sobre aceitação aos indivíduos com necessidades especiais”, afirmaram os pais do bebê com down.

Pais que têm filhos com necessidades especiais estão sempre reforçando a importância da inclusão dessas crianças – seja no ambiente escolar como nas campanhas publicitárias. Nesta quarta-feira, 07, a Gerber, tradicional marca de alimentação infantil dos Estados Unidos, anunciou o novo vencedor do concurso que promove anualmente: Lucas, um bebê de 18 meses, que tem Síndrome de Down.

O pequeno, que mora em Geórgia, foi escolhido por uma comissão que analisou mais de 140 mil crianças. Ele passará a aparecer nas propagandas feitas ao longo do ano e, como recompensa, a família receberá o valor de 50 mil dólares. Em uma declaração enviada para a imprensa, Bill Partyka, o CEO da empresa, disse que o sorriso do baixinho conquistou o coração dos avaliadores que, pela primeira vez, selecionaram um modelo mirim com Síndrome de Down.

Fonte: https://bebe.abril.com.br/

Vera Garcia

Pedagoga e blogueira. Criadora dos blogs Deficiente Ciente, Raridade e Criança Especial.

Website: http://www.criancaespecial.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *