“Presente enviado pelos anjos”: diz Silvia Abravanel sobre filha especial

Não pensem que os artistas famosos não enfrentam dramas, sofrimentos e muitas preocupações com seus filhos. Sim eles enfrentam, assim como qualquer outra mãe e pai de filho especial.

Um dos exemplos é a apresentadora Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, tem uma filha, Luana, que tem síndrome de galactosemia, doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose, e tem um deficit neurológico causado pelo atraso no parto. Silvia é mãe de duas meninas: Luana, de 19 anos, e Amanda, de 11 anos.

Silvia Abravanel é apaixonada por sua filha, assim como toda mãe verdadeira. No dia do aniversário de 19 anos de Luana, Silvia disse:

“Você veio como um presente enviado pelos anjos para a minha vida pra me fazer enxergar como é bom amar e ser amada. Como é bom voltar para casa e ter alguém te esperando com um sorriso no rosto, de como é maravilhoso ser mãe e a sua mãe. Te amo com todo amor e força do mundo”.

Durante sua participação em um quadro de um programa, a filha de Silvio Santos contou que a maternidade a transformou:

“Quando eu saí da maternidade com a Luana nos braços eu já era outra pessoa, eu era uma leoa, eu estava pronta para defendê-la. Dou a minha vida pelas minhas filhas”, disse.

Silvia também contou sobre o preconceito enfrentado por Luana.

“Uma vez ela foi na festa de um amiguinho da irmã dela e na hora que ela entrou no lugar as pessoas olharam para ela com uma cara de desprezo”, lamentou. “Minha filha tem muito mais a ensinar para essas pessoas que agridem, que se acham superiores. Fiquei muito triste com essas atitudes”, desabafou. “Ela é a melhor pessoa desse mundo que poderia ter vindo para a minha vida. Eu agradeço todos os dias porque ela me fez crescer, me ensina todos os dias. Se eu tivesse que pedir para Deus ou para os anjos que me mandem uma criança, eu pediria a Luana de novo”.

Atriz Isabel Fillardis se emociona ao falar de filho especial; Jamal tem Síndrome de West
Ator Colin Farrell tem filho com Síndrome de Angelman

Fonte: Revista Caras

Vera Garcia

Pedagoga e blogueira. Criadora dos blogs Deficiente Ciente, Raridade e Criança Especial.

Website: http://www.criancaespecial.com.br

2 Comentários

  1. Káthia Victório Ferreira

    Só uma observação, a Galactosemia não é uma síndrome e sim um erro inato do metabolismo, doença genética recessiva.

    • Obrigada pela observação, Káthia!

Comentários não são permitidos.