Ticiane Pinheiro faz linda declaração para filha Rafaella que tem estenose craniofacial

Rafaella Justus, filha da apresentadora Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, tem estenose craniofacial, uma má formação de caráter genético decorrente da ausência ou do fechamento prematuro dos pontos de união dos ossos da cabeça.

A estenose craniofacial pode acontecer isoladamente ou associada a mais de 70 mil síndromes, sendo as mais comuns as de Crouzon e Apert.

O predomínio do problema sobre a população ainda não é bem estabelecida, mas estima-se que a estenose craniofacial acometa uma em cada 2 mil crianças do mundo, havendo uma incidência três vezes maior em homens do que em mulheres.

Para tratamento da doença é necessário a intervenção até mesmo às vezes precoce para o bem estar da criança, mesmo havendo riscos de decorrerem algumas sequelas. Para a correção de Rafaella, foi feito um novo posicionamento dos ossos e o avanço do terço médio da face, havendo ainda a necessidade do uso de um aparelho ortodôntico para corrigir a mordida.

Atriz Isabel Fillardis se emociona ao falar de filho especial; Jamal tem Síndrome de West
“Presente enviado pelos anjos”: diz Silvia Abravanel sobre filha especial
Marcos Mion, pai de uma criança com autismo, revela e mostra que a família perfeita NÃO existe

Ticiane Pinheiro uma mãe super amorosa e feliz escreveu em seu instagram após a filha completar 8 anos de idade:

“Hoje é o dia de uma princesa que mudou a minha vida. Ela me ensina todos os dias e completa meu coração de amor, todas as manhãs, pelo simples fato dela existir. Há oito anos, eu ganhava o maior presente da minha vida. Dia 21 de julho de 2009, nasceu a Rafinha, que trouxe alegria e cores para mim. Feliz aniversário, minha filha, desejo muita saúde, que você continue sendo essa menina doce, esperta e que encanta a todos. Te amo e a sua felicidade é a minha. Desejo que você seja eternamente feliz.”

Roberto Justus em depoimento a um jornal disse: “Se quiserem achar que minha filha não é tão bonita, podem achar. Muita gente acha ela linda. Rafa reúne um conjunto de coisas que fazem dela uma graça de criança”, diz o pai da menina.

Fonte: O Fuxico; Portal Educação

Vera Garcia

Pedagoga e blogueira. Criadora dos blogs Deficiente Ciente, Raridade e Criança Especial.

Website: http://www.criancaespecial.com.br